terça-feira, 12 de maio de 2009

Só pode ser uma 'piada'...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que pode romper com o PT se for pressionado pelo partido a tentar disputar um terceiro mandato presidencial. Segundo o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), o comentário de Lula foi feito hoje durante reunião com os senadores e deputados pedetistas no Palácio do Planalto.

"Ele [Lula] disse com muita ênfase: 'se o PT me obrigar ao terceiro mandato, eu rompo com o PT'", contou Cristovam, após o encontro no Planalto. "Eu fiquei convencido de que ele não quer saber de um terceiro mandato."

O senador avisou ao presidente que pretende criticar duramente a defesa de um novo mandato. "Eu próprio disse: 'presidente, nós vamos bater na idéia de um terceiro mandato'. E, ele respondeu: 'batam duro' porque eu sou contra", afirmou Cristovam. No entanto, o deputado Devanir Ribeiro (PT-SP) sinalizou que pretende apresentar uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) sugerindo mudanças na Constituição que permita um terceiro mandato. Há setores do PT que acompanham Devanir. Porém, aliados do presidente desconversam sobre o assunto. De acordo com o líder do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), e o secretário-geral do PT e deputado, José Eduardo Cardozo (SP), o assunto não está entre as prioridades do governo e da legenda.

(Fonte: Folha Online - 08/04/2008)

> Justamente um ano depois dessa notícia publicada na Folha Online, representantes do PT querem o 3° mandato presidencial...Senadores mostraram com opiniões contrárias, inclusive líder da bancada presidencial, Sen. Eduardo Suplicy, disse em tom bastante enfático, que votaria CONTRA; pois se assim não fosse, estaria se contradizendo em suas posturas perante a Nação. O melhor para o Brasil é um representante digno, com qualidades que buscamos aos nossos anceios...pois, caso ocorra, será uma PIADA nada agradável para uma risada; e, sim, estaremos retrocedendo no tempo!!!

Nenhum comentário: